06/09/2022

Setembro Verde

Título "Amigo do Transplante" foi concedido pela Secretaria de Estado da Saúde à Santa Casa de Franca em reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pela Comissão de Transplantes

Nos dias 2 e 3 de setembro, na cidade de São Paulo, aconteceu o II Encontro Estadual das Comissões Intra-Hospitalares de Transplantes do Estado de São Paulo. O evento contou com ilustres presenças como: Dr. Jean Carlo Gorinchteyn (Secretário Estadual de Saúde de SP) (foto), Dr. Osmar Mikio Moriwak (Coordenadoria das Regiões de Saúde), Dr. Francisco de Assis Salomão Monteiro (Coord. do Sistema Estadual de Transplantes), Dr. Marcelo Bomvento (Médico Coordenador da OPO de Ribeirão Preto) entre outras grandes autoridades ligadas à doação de órgãos que ministraram palestras sobre o tema no Setembro Verde. Este evento teve o intuito de levar mais conhecimentos sobre a doação de órgãos e tecidos às OPO (Organização de Procura de Órgãos) e às CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgão e Tecidos para Transplantes) de São Paulo e região.

Na ocasião, representando a Santa Casa de Franca, estiveram presentes a enfermeira Eliana Corrêa Muniz (CIHDOTT Santa Casa de Franca) (foto) e a fisioterapeuta Francielem Guglielmo Vilela(CIHDOTT Santa Casa de Franca) (foto)  – que receberam do Secretário de Estado da Saúde Dr. Jean Carlo Gorinchteyn(foto) o troféu “Amigo do Transplante” concedido à Santa Casa de Franca pelo trabalho multidisciplinar desenvolvido na instituição, com o objetivo de acolher, preparar e instruir os familiares de doadores de órgãos, atuando com precisão e eficiência no processo que culmina com captações de órgãos com sucesso – o que permite que várias vidas sejam salvas e muitos pacientes ganhem uma nova oportunidade.

Dr. Eduardo Migani Teixeira, médico e Coordenador da CIHDOTT da Santa Casa de Franca, falou: para todos os profissionais que compõem a equipe multidisciplinar da Comissão de Transplantes aqui da instituição, este título de “Amigo do Transplante” representa a valorização de nosso empenho e responsabilidade na realização do trabalho desenvolvido – e vem a ser um grande estímulo para que continuemos sempre a nos atualizar, especializar e melhorar ainda mais, para que vidas sejam salvas e famílias voltem a compartilhar da alegria de ter seu ente junto a eles. Agradeço também as Diretorias Clínica e Administrativa do Grupo Santa Casa de Franca, que realizam um trabalho sério e comprometido – sempre nos apoiando para que todos os processos se desenvolvam com transparência e eficiência”, concluiu Dr. Eduardo Migani.

Dr. Rodolfo Moraes Silva, médico e Coordenador Técnico da Comissão de Transplantes, disse: “Receber este título é extremamente gratificante para toda a equipe multidisciplinar (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos) – pois todos realizam seu trabalho focados em prestar um amplo apoio os familiares durante todas as etapas, com muita clareza e sinceridade, para que estas pessoas, em um momento tão vulnerável emocionalmente falando, sintam-se inteiramente seguros e à vontade para autorizarem (ou não) a captação dos órgãos de seu ente querido que irão salvar vidas de outros pacientes que aguardam essa chance. Por isso, esse reconhecimento vindo da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo valida nossa atuação e consolida a seriedade e importância de cada membro da Comissão de Transplantes. Muito obrigado a todos!”, finalizou o médico.

06/09/2022

AME Taquaritinga

Edital CM-06/2022 - (clique para visualizar)

Postado por Comunicação