• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

08/06/2018

Santa Casa 121 anos

A Santa Casa de Misericórdia de Franca, neste próximo dia 16 de junho, sábado, completará 121 anos de sua fundação e de serviços filantrópicos em saúde, atendendo a cidade e mais 21 municípios da região (uma população de mais de 700 mil pessoas). Consolidou-se como um complexo hospitalar de referência regional, possuindo mais duas unidades – Hospitais do Câncer e do Coração – além de ser credenciada como OSS (Organização Social de Saúde) responsável pela administração dos AMEs de Franca e Taquaritinga.

Com 121 anos de história, a instituição permanece atuante e em constante evolução; entre muitas ações, uma merece destaque: a implantação da Melhoria Contínua, que atua com a metodologia Lean Healthcare e a filosofia Kaizen; iniciada em 2014, tem executado ações com foco em qualidade, avaliando todos os processos da instituição, no intuito de promover a utilização consciente e equilibrada de recursos, gerando economia de tempo, de materiais e insumos de modo geral, otimizando todas as etapas existentes no hospital, desde a entrada do paciente até sua alta, garantindo a satisfação do usuário e buscando alcançar a excelência na prestação dos serviços.

E para comemorar essa grande história de sucesso junto à comunidade, médicos e colaboradores - a Santa Casa de Franca montou uma programação de eventos que incluem atividades para o público interno do complexo hospitalar e outras abertas à participação da população (conferir programação abaixo).

Dentre tais atividades, merece destaque a 1ª NIGHT RUN Acofranca - Corrida e Caminhada noturnas em prol do Hospital do Câncer de Franca, que acontece no dia 7 de julho, às 19 horas - para a qual a comunidade de Franca e região está convidada; é um evento familiar, aberto a todas as idades - que ajudará os pacientes do hospital (conferir programação abaixo).

24/05/2018

AME Taquaritinga contrata Médicos

AME Taquaritinga contrata Médicos das seguintes especialidades:

* Alergologia

* Endocrinologia Infantil

* Mastologia

* Neurologia

* Neurologia Infantil

* Reumatologia

* Urologia

Para mais informações entrar em contato telefone (016) 3707-4439 ou envie seu currículo lattes para:

secretaria@ametaquaritinga.com.br

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, AME,

21/05/2018

Curso de Férias - Inverno 2018

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca torna pública a
abertura de inscrições para seleção de 
candidatos ao processo seletivo
para ingresso no “Curso de Inverno”, 
nas áreas de Anestesiologia,
Clínica Médica, 
Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia,
Ortopedia e Traumatologia e Pediatria.

Edital: (download)
Ficha de Inscrição: (download)
 
Inscrições e Informações:
Angélica Formiga Pelizaro
Assistente de Ensino e Pesquisa - 16 3711-4182
ensinoepesquisa@santacasadefranca.com.br

18/05/2018

Deputado Federal Dr. Sinval Malheiros

A Diretoria da Santa Casa de Franca, nesta sexta-feira, 18/5, recebeu a visita do senhor Jurandyr Bueno, Chefe de Gabinete do Deputado Federal Dr. Sinval Malheiros.

Na ocasião, Jurandyr Bueno verificou as demandas para o atendimento de saúde para Franca e região - e elogiou a transparência da instituição na prestação de contas da aplicação dos recursos, oriundos das emendas parlamentares. Também apresentou novos projetos para o setor filantrópico de saúde, que resultarão em melhorias para a Santa Casa.

O presidente do hospital, José Cândido Chimionato, juntamente com o vice-presidente - Tony Graciano, o gerente de Relações Institucionais - Marcelo Reis e a gerente de Gestão de Pessoas - Priscilla Leão fizeram juntos a entrega de certificados de agradecimento ao Deputado e seu Chefe de Gabinete, pelo constante apoio direcionado à Santa Casa, possibilitando à instituição manter o alto nível de atendimento oferecido à população de Franca e mais 22 municípios da região.
____
Complexo Hospitalar de Franca:
"Todos Juntos Somos Mais!"

18/05/2018

Doação de Leite Materno

Nesta segunda-feira, 21 de maio, em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Leite Materno, o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca irá promover o Dia ‘D’ da Doação de Leite Materno, mobilizando as mães que estão amamentando, para que venham até o BLH da Santa Casa doar seu leite.

Bebês prematuros e com baixo peso, que não conseguem mamar em suas mães necessitam essencialmente do leite materno para que se recuperem com rapidez, pois este contém todos os nutrientes necessários e nas quantidades corretas, além de transmitir anticorpos importantes para a proteção da saúde do recém-nascido.

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca possui certificações de qualidade “Ouro” do Ministério da Saúde nos anos de 2014 – 2015 – 2016 – 2017, pela excelência da estrutura, desde a coleta, análise, processamento e distribuição do leite, que chega totalmente seguro para o consumo dos bebês.Ainda, os hospitais particulares da cidade também captam e enviam leite materno para a Santa Casa de Franca, que retorna o produto processado para que estas instituições tratem as crianças internadas.

A enfermeira Ana Luiza Elias de Castro, responsável pela unidade, enfatiza que o Banco de Leite está à disposição da população e pede para que as mulheres que estiverem em fase de amamentação, entrem em contato para informações e agendamento da coleta, pelo telefone (16) 3711-4121. Lembra ainda, que as pessoas que tiverem conhecimento desta campanha ajudem a informar outras mães que estejam amamentando – e agradece o poio de toda a população.
_______
Serviço:

BANCO DE LEITE HUMANO DA SANTA CASA DE FRANCA
> Horário de funcionamento:
. Segunda à Sexta: das 7h às 12h  e das 13h às 18h.
. Sábado, Domingo e Feriados: das 7h às 10h  e das 13h30 às 17h30.
> Telefone para informações: (16) 3711-4121.


Postado por Comunicação

Tags:

17/05/2018

2º Seminário Macrorregional Sudeste 2 - Apice On

Em continuidade aos encontros do Projeto Apice On - Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia em Hospitais com Atividades de Ensino, o Ministério da Saúde em articulação com a UFMG, por meio da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina, promoveram o 2º Seminário Macrorregional Sudeste, em São Paulo – no qual profissionais das áreas de Obstetrícia e Neonatologia da Santa Casa de Franca estiveram presentes nos dias 8 e 9 de maio, no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions.

Durante o evento, integrantes dos grupos estratégicos locais de cada hospital participante puderam debater, com as equipes dos demais serviços, dados sobre o esforço empenhado até então nos eixos de planejamento reprodutivo, violência sexual, abortamento e parto e nascimento - promovendo um espaço de construção conjunta de conhecimentos.

O projeto Apice On propõe a qualificação nos campos de atenção/cuidado ao parto e nascimento, planejamento reprodutivo pós-parto e pós-aborto, atenção às mulheres em situações de violência sexual e de abortamento e aborto legal, em hospitais com as seguintes características: de ensino, universitários e/ou que atuam como unidade auxiliar de ensino, no âmbito da Rede Cegonha.

O propósito é ampliar o alcance de atuação dos hospitais na rede SUS e também reformular e/ou aprimorar processos de trabalho e fluxos para adequação de acesso, cobertura e qualidade do cuidado, visando essencialmente a saúde e bem-estar da mãe e do bebê.

Santa Casa de Franca:
"Trabalhando pela Saúde da nossa gente!"

Postado por Comunicação

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa, Comunidade,

16/05/2018

Unifran inaugura área ampliada de Ambulatório Escola na Santa Casa de Franca

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16/5, a inauguração da área ampliada no Ambulatório Escola da Unifran - em parceria com a Santa Casa de Franca e Prefeitura Municipal.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia: Gilson de Souza (Prefeito), Dr. Rodolfo Moraes Silva (Secretário de Saúde), Adriana Ruzene (Diretora do DRS-VIII), José Cândido Chimionato (Presidente da Santa Casa de Franca), Carlinho Petrópolis (Vice-Presidente da Câmara Municipal), Profa. Dra. Kátia Jorge Ciuffi (Reitora da Unifran) e Dr. Eduardo Tostes (Promotor de Justiça) – constando ainda a importante presença do Dr. Sinésio Grace Duarte (Coordenador do Curso de Medicina da Unifran e membro do Corpo Clínico da Santa Casa) – além de autoridades e parceiros convidados e diretoria administrativa do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca.

O curso de Medicina da Universidade de Franca (Unifran) investiu R$ 800 mil nesta obra do Ambulatório Escola, onde os alunos auxiliam desde 2015 nos atendimentos realizados à população. Serão mais 10 novos consultórios. Com isso, a Universidade e a Santa Casa passam a ter 27 consultórios com atendimento médico disponível.

Estes consultórios permitem que os alunos de Medicina da Universidade entrem em contato com pacientes desde o 3º ano. Além de aumentar o número de pacientes atendidos, com expectativa de aproximadamente 6 mil atendimentos por mês, mais de 70 mil por ano.

 

Segundo o coordenador do curso de Medicina da UNIFRAN, prof. Sinésio Grace Duarte, “esta ampliação possibilita o aumento do atendimento à comunidade local, traz um grande avanço na confiança da população, e contribui para melhorar a qualidade da saúde pública de Franca e região. Também acreditamos muito na preparação dos alunos, por isso, oferecemos infraestrutura moderna e atualizada para que eles estejam sempre comprometidos e qualificados para exercer sua profissão”, afirma.

Desde o lançamento do curso de Medicina na Unifran, em 2011, foram investidos, aproximadamente, R$ 6 milhões utilizados na ampliação da área física e na aquisição de equipamentos de alta tecnologia. 

_________

15/05/2018

Rotary Club de Franca Imperador faz doação de pinças cirúrgicas

No dia 15 de maio de 2018, terça-feira, no Centro Administrativo do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, o presidente da instituição, José Cândido Chimionato rebeceu os integrantes do Rotary Club de Franca Imperador, que fizeram a doação de um kit de pinças cirúrgicas no valor de R$ 7.252,42 ao Hospital do Coração, unidade integrante do complexo.

A diretoria do hospital fez a entrega de certificados de agradecimento ao presidente do Rotary, Marco Aurélio Cunha, ao Governador Assistente do Rotary Distrito 4540, Matheus de Lima Paiva,ao Governador do Distrito 4540, Jorge Luiz Toledo e ao Rotary Club de Franca Imperador, em nome de todos os seus integrantes.

Os administradores e corpo clínico do Complexo Hospitalar e do Hospital do Coração agradecem esta iniciativa do Rotary Club de Franca Imperador, pois este conjunto de pinças auxiliará na precisão e efetividade dos procedimentos cirúrgico.

Nossa eterna gratidão!

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.