• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

02/12/2014

Banco de Leite da Santa Casa de Franca recebe certificação “Ouro”



O Ministério da Saúde juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Fernandes Figueira, concederam ao Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca a Certificação “Ouro” 2014, reconhecendo o trabalho de excelência desenvolvido na unidade, desde sua fundação em abril de 2005.
 
Para Franca e toda a região, esta é uma importante conquista, pois o Banco de Leite, além da assistência prestada às mães de recém-nascidos ou gestantes, diariamente salva muitas vidas de bebês prematuros, com baixo peso ou em condições clínicas especiais, pois oferece o leite coletado e processado nos mais altos padrões de qualidade e higiene, para estes bebês poderem ganhar peso e aumentar a imunidade e resistência a doenças, garantindo mais de 90% de chance de sobrevida.
 
A estrutura do Banco de Leite da Santa Casa conta com uma grande equipe multiprofissional especializada que inclui nutricionistas, psicólogas, enfermeiras, fonoaudiólogas e assistente social, além de auxiliares e secretária, garantindo total apoio às mães, transmitindo conhecimentos sobre cuidados com a própria saúde para garantir a ideal produção de leite e a amamentação satisfatória para suprir as necessidades do bebê.
 
A nutricionista Gabriela Covas de Paula e a enfermeira Márcia Cardoso atentam para a importância do envolvimento da população na doação do leite materno, pois o Banco de Leite da Santa Casa de Franca, supre as necessidades dos hospitais particulares da própria cidade, além de garantir abastecimento para hospitais de outras cidades da região. “Qualquer mãe que esteja amamentando pode doar seu leite, sem perigo de faltar para seu filho, pois quanto mais leite é retirado, mais é produzido”, enfatiza Gabriela.
 
O leite coletado passa por pasteurização e rigorosos exames e processos de controle de qualidade, o que garantiu a certificação de excelência à unidade de Franca.
 
A mãe que quiser doar pode ir diretamente ao Banco de Leite ou solicitar um kit para coleta em casa, congelando o leite e solicitando à equipe que vá buscá-lo. 
___________
 
Horários de atendimento 
. Segunda a Sexta: das 7h às 19h 
. Sábado, Domingo e Feriados: 7h às 10h e 12h às 19h
 
Local
. Das 7h às 11h - Entrada pela Recepção Central - Praça D. Pedro II, 1826, Centro – Franca/SP
. Das 11h às 19 - Entrada pela Recepção de Visitas - Rua Padre Anchieta, 1801, Centro – Franca/SP

Postado por Visualcom

Tags: Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.