08/09/2016

Santa Casa de Franca realiza circuito de palestras na Semana da Nutrição

O circuito de palestras ocorreu na tarde do dia 31 de agosto, no anfiteatro da Santa Casa de Franca, tendo como palestrantes convidados Alessandra Frizoni Silvestre (Nutricionista, com Especialização em Nutrição Clínica e Marketing pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru, Gerente de Treinamento e Apoio Técnico do Grupo Humana Alimentar), Carolina Hunger Malek-Zadeh (graduada em Nutrição e Metabolismo pela USP Rib. Preto, Mestrado em Clínica Médica pela Univ. de S. Paulo e Nutricionista do CTI do Hosp. das Clínicas de Rib. Preto) e o Dr. Diogo Toledo (graduado pela Faculdade de Medicina de Itajubá, com Resid. Méd. em Clínica Médica no Hosp. Escola de Itajubá e Res. Méd. em Terapia Intensiva no Hosp. do Serv. Público do Est. de S. Paulo).

A primeira apresentação ficou com Alessandra Frizoni que abordou o tema “Diarréia Hospitalar: causas e tratamento”; em seguida, Carolina Hunger palestrou sobre a “Terapia Nutricional no paciente crítico”; a equipe organizadora ofereceu um coffee break e, após a pausa, o Dr. Diego Toledo encerrou a tarde com o tema “Benefícios da Prescrição Precoce de Nutrição Parenteral em Pacientes com Alto Risco Nutricional”.

Concluídas as palestras, as integrantes da Nutrição da Santa Casa fizeram sorteio de vários brindes aos participantes, fornecidos por empresas parceiras da instituição.

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,