• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

14/07/2015

A Santa Casa de Franca esteve na Assembléia Legislativa em São Paulo acompanhando o Dia D Estadual da Saúde

Desde o inicio da Campanha a Santa Casa de Franca está apoiando e divulgando este movimento nacional em prol da Saúde Publica, desta vez o encontro foi na Assembleia Legislativa em São Paulo, onde reuniram diversas Santas Casas e órgãos filantrópicos voltados ao atendimento publico em saúde.

O Dia D Estadual da Saúde aconteceu nessa segunda-feira, dia 13/7, em grande parte das capitais do país. Em São Paulo, 26 entidades de todo o estado se reuniram na Assembleia Legislativa em prol da saúde pública. Esta foi a segunda ação do movimento nacional “Acesso à saúde - Meu direito é um dever do Governo”, que teve início no último dia 29 de junho.

O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, contou com a presença de autoridades da área da Saúde. Na mesa de debate, estavam o representante do deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar Itamar Borges, Silvério Crestana, o secretário adjunto de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, que representou o secretário de saúde de São Paulo David Uip e o CONASS (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde) e a prefeita da cidade de Ourinhos, Bélkis Fernandes.

Além deles, também estavam na mesa o representante do CFM (Conselho Regional de Medicina), Ruy Yukimatsu Tanigawa, o presidente da Fehosp e CMB, Edson Rogatti e o presidente da Abificc (Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Cancer), Pascoal Marracini. Outra autoridade presente no evento foi o deputado federal Fausto Pinato.

Na abertura do encontro, a gerente técnica da Fehosp, Maria Fátima da Conceição, apresentou um panorama do setor filantrópico aos convidados, mostrando a defasagem da tabela SUS e a importância das entidades no atendimento à população.

O movimento nacional continua e no próximo dia 4 agosto, as entidades de todo o pais irão se reunir em Brasília para o Dia D da Saúde.

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.