14/09/2015

AME Franca em busca de excelência

Nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2015, foi realizado no Ambulatório Médico de Especialidades de Franca SP (AME) treinamento com os médicos cirurgiões gerais Dr. Carlos Donadelli, Dr. Haroldo Green, Dr. Denner Alves Cardoso, Dr. Mateus Figueiredo, Dra. Bruna Lima, Dr. Fernando Alves Cardoso (Ituverava), sob a supervisão dos cirurgiões da Santa Casa de São Paulo, Dr. Sérgio Rool, Dr. Thiago, Dr. Marcelo, Dr. Maurice e acompanhamento dos responsáveis pelo treinamento Dr. Rodrigo Altenfelder Silva (São Paulo) e Dr. David Chen (Montebello, Califórnia).

O treinamento sistematizado realizado foi da técnica de LICHTENSTEIN que é o padrão-ouro na cirurgia das HÉRNIAS INGUINAIS, permitindo fixação de prótese de polipropileno (tela), sem tensão na linha de sutura, baixa recidiva, ampla aplicabilidade, fácil ensino aos cirurgiões gerais, alta precoce para o paciente e menores custos para Sistema Único de Saúde (SUS).

O treinamento “Técnica de LICHTENSTEIN” em nosso serviço na modalidade de Hospital Dia trouxe resultados animadores, sendo considerada a mais adequada, pela eficiência e aplicabilidade na proposta ambulatorial e de baixo custo. Não foi difícil reproduzir o que vários serviços cirúrgicos de excelência do mundo estão realizando com sucesso e economia, incluindo a participação da equipe multidisciplinar, médicos, enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas e todo pessoal de apoio, para a alta precoce do paciente para o seu domicílio. Outro diferencial é a padronização da anestesia local, com riscos mínimos e baixíssimas taxas de conversão para outros métodos. Foram realizadas 30 cirurgias de hérnias inguinais à LICHTENSTEIN, e os pacientes receberam alta no mesmo dia e ficaram extremamente satisfeitos com os resultados.

A gestão do AME Franca tem trabalhado incessantemente na busca de excelência na assistência e resolubilidade em serviços de saúde para pacientes do SUS de Franca e região.

Postado por

Tags: Institucional, Investimentos, AME,