14/11/2017

Inauguração do AME de Taquaritinga

Nesta terça-feira, 14 de novembro, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o Secretário de Saúde do Estado, David Uip, inauguraram o AME de Taquaritinga (Ambulatório Médico de Especialidades, administrado pela Santa Casa de Franca - Organização Social de Saúde (OSS) credenciada pelo Governo do Estado - contando com a diretoria da instituição – José Cândido Chimionato (presidente), Tony Graciano (vice-presidente), Vilmar Medeiros (Diretor Administrativo do AME), Thiago Silva (Administrador da Santa Casa), entre outros.

No AME são oferecidas consultas e exames para pacientes do SUS, atendendo os casos que não são diagnosticados ou orientados nas unidades básicas de saúde.

A unidade encontra-se em funcionamento desde o último dia 18 de outubro, sendo que já no primeiro dia foram atendidos 46 pacientes das 54 vagas disponibilizadas entre Oftalmologia e Dermatologia - e este número crescerá gradativamente, devendo atingir ainda este ano de 2017 a estimativa de 3.000 pacientes em consultas médicas de especialidades e mais 6.000 exames complementares para diagnósticos médicos.

Ainda este ano estão previstas as especialidades de Neurologia, Endocrinologia, Pneumologia, Ortopedia, Urologia e Gastro, bem como Dermatologia e Oftalmologia - somando ao final 23 especialidades médicas e 08 especialidades não médicas.

A qualificação da Santa Casa de Franca conferida pelo Estado para gerir as duas Unidades de AMEs (Franca e Taquaritinga) é fruto da aplicação de uma gestão profissionalizada, em busca de excelência e resultados, gerando maior eficiência e utilização adequada de recursos em todos os processos, com economia e maior produtividade, com qualidade e segurança para os pacientes.

Os índices de aprovação pelos usuários no AME de Franca ultrapassam 98% e o mesmo modelo de gestão será aplicado ao AME de Taquaritinga, ainda nessa fase de implantação.
________

Postado por Comunicação