16/05/2018

Unifran inaugura área ampliada de Ambulatório Escola na Santa Casa de Franca

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16/5, a inauguração da área ampliada no Ambulatório Escola da Unifran - em parceria com a Santa Casa de Franca e Prefeitura Municipal.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia: Gilson de Souza (Prefeito), Dr. Rodolfo Moraes Silva (Secretário de Saúde), Adriana Ruzene (Diretora do DRS-VIII), José Cândido Chimionato (Presidente da Santa Casa de Franca), Carlinho Petrópolis (Vice-Presidente da Câmara Municipal), Profa. Dra. Kátia Jorge Ciuffi (Reitora da Unifran) e Dr. Eduardo Tostes (Promotor de Justiça) – constando ainda a importante presença do Dr. Sinésio Grace Duarte (Coordenador do Curso de Medicina da Unifran e membro do Corpo Clínico da Santa Casa) – além de autoridades e parceiros convidados e diretoria administrativa do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca.

O curso de Medicina da Universidade de Franca (Unifran) investiu R$ 800 mil nesta obra do Ambulatório Escola, onde os alunos auxiliam desde 2015 nos atendimentos realizados à população. Serão mais 10 novos consultórios. Com isso, a Universidade e a Santa Casa passam a ter 27 consultórios com atendimento médico disponível.

Estes consultórios permitem que os alunos de Medicina da Universidade entrem em contato com pacientes desde o 3º ano. Além de aumentar o número de pacientes atendidos, com expectativa de aproximadamente 6 mil atendimentos por mês, mais de 70 mil por ano.

Segundo o coordenador do curso de Medicina da UNIFRAN, prof. Sinésio Grace Duarte, “esta ampliação possibilita o aumento do atendimento à comunidade local, traz um grande avanço na confiança da população, e contribui para melhorar a qualidade da saúde pública de Franca e região. Também acreditamos muito na preparação dos alunos, por isso, oferecemos infraestrutura moderna e atualizada para que eles estejam sempre comprometidos e qualificados para exercer sua profissão”, afirma.

Desde o lançamento do curso de Medicina na Unifran, em 2011, foram investidos, aproximadamente, R$ 6 milhões utilizados na ampliação da área física e na aquisição de equipamentos de alta tecnologia.

_________