• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

27/05/2017

OFICINA DE REDES na Santa Casa de Franca

16/maio - no Anfiteatro da Santa Casa de Franca aconteceu a "Oficina de Redes", uma iniciativa em parceria com o DRS VIII (Departamento Regional de Saúde), com participação dos profissionais das Regiões de Saúde - Alta Mogiana, Três Colinas e Anhanguera.

A oficina teve o objetivo de atualizar conhecimentos para estes profissionais da saúde, impactando diretamente na melhoria da qualidade de atendimento ao público da rede SUS. O tema abordado no encontro é "Matriciamento referente aos cuidados com Traqueostomia e Sonda Nasogátrica".

O evento iniciou às 9 horas, com apresentação de Rute Morais Silva (Superv. de Humanização, Ensino e Pesquisa), Estela L. Zani de Faveri (Articuladora de Humanização do DRS VIII Franca), Márcia Floro da Silva (Superv. do Serv. Social e Membro da Equipe Matricial).

Na sequência, os seguintes profissionais fizeram suas apresentações abordando os respectivos temas:

- Sônia M. A. Monteiro (Enfa. Urgência e Emergência): "Cuidados de Enfermagem com Sondagem Nasogástrica";

- Tânia Mara Marchezin (Superv. Fisioterapia, Membro da Equipe Matricial): "Cuidados com Traqueostomia";

- Lara Coelho de Oliveira Silva (Superv. SND, Nutricionista Clínica, Membro da Equipe Matricial): "Cuidados no Preparo e Administração de Dieta Enteral em Domicílio".

Após as apresentações foi aberto um espaço para discussão, durante o qual os presentes puderam tirar suas dúvidas e trocar experiências.

O encerramento foi feito por Estela L. Zani de Faveri

(Articuladora de Humanização do DRS Franca) e a equipe de Humanização da Santa Casa fez a entrega de certificados aos palestrantes e agradecimento aos participantes que representaram os municípios das regiões da Alta Mogiana, Três Colinas e Anhanguera.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.