• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

28/10/2016

SIPAT 2016

Durante a semana de 24 a 28 de outubro está sendo realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).
 

24 de outubro:
Aconteceu a primeira palestra, no quiosque dos Hospitais do Coração e do Câncer. 
A psicóloga Mônica de Araújo Garcia abordou o tema "Humanização e Vida" aos colaboradores do Complexo Hospitalar. Após a apresentação, houve sorteio de brindes e um lanche de confraternização.

 

25 de outubro:
Segunda palestra ministrada por Tony Guedes, Fisioterapeuta Coordenador na Unimed-Franca, abordando o tema "Auto Cuidado Postural". 
Tony Guedes fez uma apresentação diferente, interagindo constantemente com as pessoas, tornando-as mais participativas no processo de assimilação das informações apresentadas, podendo vivenciá-las de uma perspectiva prática, e não somente teórica, pois, se tratando de auto cuidado postural, é de fundamental importância que o indivíduo entenda e aplique a informação em seu dia a dia.

 

26 de outubro:
A equipe da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) distribuiu kits com cartilhas sobre segurança no trabalho e prevenção ao tabagismo, para os colaboradores dos Hospitais do Coração e do Câncer.

 

27 de outubro:
Os colaboradores dos Hospitais do Coração e do Câncer participaram de mais uma palestra. 
O tema abordado foi "Cardio Cérebro pulmonar no Intra Hospitalar" - ministrado por Cristiano Messias (enfermeiro) e Maylon Robson (Pronto Socorrista e Técnico de Enfermagem). Eles abordaram as novas técnicas de atendimento e maneiras corretas de proceder com pessoas acidentadas. A palestra contou com a participação de 50 pessoas e ao final foram sorteados vários brindes.

 

28 de outubro:
Os colaboradores dos hospitais participaram da palestra sobre HIV / AIDS - ministrada por Laís Moura, enfermeira do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Santa Casa de Franca.

 

Programação completa:

 

 

 

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.