• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

29/09/2016

SETEMBRO VERDE | Simpósio sobre Doação de Órgãos

O presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato, fez a abertura oficial do evento, agradecendo a todos os presentes - médicos, enfermeiros, profissionais da saúde em geral, diretores e gerentes da instituição, representantes de entidades filantrópicas e autoridades municipais.

A equipe de profissionais da CIHT (Comissão Intra Hospitalar de Transplantes) foi a responsável pela realização do evento, que abrangeu assuntos específicos relativos à doação de órgãos, como "Desafios na Doação de Córneas" (com a enfa. Solange Sampaio), "Conceito e Compreensão da Morte Encefálica" (com a dra. Thaísa Mattos) e "Aspectos Legais após o Diagnóstico de Morte Encefálica" (com o advogado dr. Alan Riboli).

O principal objetivo de todo o trabalho realizado pela Comissão de Transplantes é conscientizar as pessoas sobre a importância de expor o assunto da doação de órgãos dentro de suas casas, deixando seus familiares informados de sua vontade em doar órgãos, pois somente com autorização da família é possível concretizar a captação para efetivar a doação.

O evento contou ainda com uma belíssima apresentação do Coral infantil EMIM, com apresentação de projetos relativos ao tema e debate para esclarecimento de dúvidas sobre os aspectos da doação.

No encerramento, houve a entrega de certificados aos palestrantes e um sorteio de prêmios aos participantes inscritos.

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.