• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

18/05/2020

Santa Casa faz doação para o Hospital da Caridade

Nesta segunda-feira, 18 de maio, o Grupo Santa Casa de Franca realizou uma doação de computadores para o IMA (Hospital da Caridade Dr. Ismael Alonso).

Tony Graciano, presidente do Grupo Santa Casa - acompanhado por Thiago Silva (administrador hospitalar geral), Dr. Alan Riboli Costa e SIlva (Jurídico) e Marcelo Reis (gerente institucional) - foram recebidos pelos representantes do IMA: Wellington Alves Berbel (presidente), Lione Aparecida Rodrigues (gestora administrativa), Dra. Daniela Santana Polati (vice-presidente e diretora clínica) e sr. João Berbel (Presidente do Conselho Deliberativo).

Na ocasião, os presidentes das duas instituições - Tony Graciano e Wellington Berbel - assinaram juntos o termo de doação dos equipamentos - celebrando a amizade e parceria entre instituições que estão totalmente voltadas ao atendimento dos mais necessitados.

Tony Graciano enfatizou: "É um grande prazer podermos compartilhar recursos com instituições voltadas à assistência e cuidado com nossa população, principalmente aqueles mais necessitados, que dependem do trabalho filantrópico. Agradecemos à diretoria do IMA por ter nos recebido com tanta atenção e carinho neste momento em que necessitamos, mais do que nunca, de unir todas as nossas forças para combater esta pandemia. Agradecemos a oportunidade que nos abriram para realizarmos esta doação", concluiu o presidente.

 

14/05/2020

O grupo Santa Casa de Franca requisita ao Poder Público a habilitação de todos os leitos de UTI para atendimento a pacientes de COVID-19. Já estamos com 60% de ocupação dos leitos de UTI. Contamos com o apoio da população de Franca e região!

O grupo Santa Casa de Franca requisita ao Poder Público a habilitação de todos os leitos de UTI para atendimento a pacientes de COVID-19.
Já estamos com 60% de ocupação dos leitos de UTI.
Contamos com o apoio da população de Franca e região!

30/04/2020

“Heróis da batalha” contra o COVID-19

Em meio à calamidade pública em que vivemos, devido ao COVID-19, existe uma equipe que está à frente desta batalha, dedicando ao máximo o seu trabalho no hospital, para salvar a sua, a minha, a nossa vida. São, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, atendentes, encarregados da limpeza e demais colaboradores que fazem com o que todo este problema reverta e tenhamos um avanço para reduzir o impacto que o vírus está causando.

No foco de um país, de estados e cidades em meio à ao caos, são esses profissionais que dedicam horas de suas vidas, expondo-se ao perigo, colocando todo o conhecimento adquirido ao longo de anos, estudando os casos atuais, tudo em atenção ao sofrimento humano, para salvar outras pessoas, que mais precisam.

A gerente assistencial da Santa Casa de Franca, Ana Carolina Botto, destaca: “Neste momento de desespero, que o mundo está passando, combatendo um inimigo invisível, denominado COVID-19, são esses profissionais da saúde, que são os verdadeiros heróis combatentes que estão na linha de frente para a erradicação deste vírus”.

Esses profissionais lutam com todas as suas forças nessa guerra insana, realizando plantões, isolando-se de seus familiares, para proporcionar o melhor tratamento para os pacientes.

Wiviane Mendes, gerente assistencial do Hospital do Coração, comenta: “nossos profissionais estão cada vez mais preparados para socorrer e atender os infectados. Dotados com a munição certa para deter a evolução desta pandemia em nossa cidade, com equipamentos específicos, leitos próprios, colaboradores especializados para o atendimento, tendo a higienização com uma das armas mais eficazes, enfim, tudo que precisa para combater esse mal que ataca nossos pacientes”.

Thiago da Silva, Administrador Hospitalar do Grupo Santa Casa de Franca, destacou: “Tendo a certeza desta competência e alta dedicação, saudamos e parabenizamos a todos esses heróis de jaleco branco, que estão batalhando para salvar as vidas de todos que amamos, sendo luz em nossos caminhos, fortalecendo a esperança dentro de nós”.

A Santa Casa de Franca está com uma campanha para receber doações da comunidade, de empresas e instituições interessadas em ajudar.

Para colaborar, tanto com doação em dinheiro quanto em materiais, basta acessar o site: http://www.santacasadefranca.com.br/covid-ajuda/ ou entrar em contato pelo telefone (16) 3712-3093.

*anexo foto - colaboradores do Grupo Santa Casa de Franca

Representando toda a equipe que está à frente na luta contra o COVID19

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados