01/04/2015

Santa Casa de Franca realiza festa de Páscoa para as crianças

Nos dias 1 e 2 de abril a Santa Casa de Franca promove a tradicional Festa de Páscoa para os pacientes infantis da Pediatria do Hospital Central (Santa Casa) e do Hospital do Câncer. O evento é muito esperado pelas crianças e também pelos familiares que acompanham os pequeninos. A Administração do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, oferece pipoca, suco, refrigerantes, salgadinhos e, como não poderia faltar, o ovo de Páscoa. Membros do Centro de Voluntários da Saúde de Franca, grupos de estagiários de enfermagem e equipe de eventos do próprio hospital, trabalham neste dia para proporcionar a melhor experiência para estes pequenos pacientes.
“Para nós, enquanto administradores de uma instituição de saúde pública é muito importante poder proporcionar momentos de alegria e descontração para pacientes, principalmente sendo crianças, que estão internados em nossas unidades hospitalares. Pois, muito além de um tratamento de saúde, nos preocupamos em oferecer um atendimento humanizado, no qual o paciente é tratado como um todo, obtendo tratamento da doença em si, mas além disso, recebendo atenção no âmbito emocional, social, psicológico, pois este apoio faz toda a diferença na resposta aos tratamentos”, enfatizou o presidente voluntário do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato.