01/06/2016

SANTA CASA SE REUNIU COM MUNICIPIOS DA REGIÃO EM PROL DA SAÚDE

Na manhã do dia 20 de maio, a Diretoria Administrativa da Santa Casa de Franca recebeu no auditório do AME Franca, representantes da Saúde dos 22 municípios do DRS-VIII atendidos pela instituição, para apresentação de uma prestação de contas e, para promover um debate sobre a situação das instituições prestadoras de serviços em saúde.
  O presidente do Complexo Santa Casa, José Cândido Chimionato, iniciou o encontro abordando sobre a produção da instituição bem como as diferenças entre receitas e despesas, enfrentadas pelos hospitais filantrópicos no país, como um todo.
  Na sequencia, o administrador hospitalar da Santa Casa, Thiago Silva, apresentou o balanço e demais dados financeiros, demonstrando uma comparação da produção da Santa Casa, na condição de Hospital Estruturante, em relação aos outros hospitais da mesma categoria, esclarecendo que a Santa Casa de Franca tem administrado suas finanças com bastante equilíbrio, mesmo diante do cenário negativo para a Saúde em nível nacional.

O promotor público Eduardo Tostes, fez uso da palavra, enfatizando que tem acompanhando todo o trabalho da atual administração da Santa Casa de Franca, desde 2013, confirmando aos presentes que a gestão da instituição tem atuado de forma transparente e responsável, ainda que enfrentando adversidades econômicas e políticas.
  Após a apresentação, manifestaram-se em debate a diretora do DRS-VIII, Adriana Ruzene – apresentando a posição do Governo do Estado - e o secretário de saúde de Ribeirão Corrente, Rodrigo de Alcântara, sugerindo uma continuidade do debate entre os municípios e a Santa Casa de Franca, para juntos buscarem novos caminhos para a melhoria do cenário da saúde na região.