• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

06/11/2014

Novo Ambulatório-Escola de Especialidades da Santa Casa de Franca



Com previsão de início das atividades em janeiro de 2015, o Ambulatório-Escola de Especialidades é uma parceria entre a Santa Casa e o curso de Medicina da Unifran. A estrutura atenderá a área básica de saúde, como pediatria, urologia, gastroenterologia, neurologia, entre outros, estendendo suas atividades às etapas de cada residência médica.

Estima-se que mais de 60 mil pessoas de Franca e região serão atendidas por ano no novo ambulatório, que contará com aproximadamente 34 residentes atuando com 60 alunos do curso de Medicina, além de médicos, enfermeiros, assistentes e demais profissionais da saúde.

“A Santa Casa de Franca, com 117 anos de atuação na saúde, possui uma vocação histórica ao ensino, mantendo convênios com diversas instituições da cidade, com foco no aperfeiçoamento”, explicou José Chimionato.

No dia 5 de novembro de 2014, durante cerimônia na Santa Casa, foi assinado o Termo de Cessão do prédio do ambulatório por mais 10 anos com direito real de uso, que funcionará na rua Padre Anchieta, 1800, no Centro, próximo ao prédio da Santa Casa.

Estiveram presentes ao evento o dr. Sinésio Grace Duarte (coordenador do curso de Medicina da Unifran), dr. Walter de Oliveira (diretor técnico da Santa Casa), sra. Rosane Moscardini (secretária de saúde do município), sr. José Cândido Chimionato (presidente voluntário da Santa Casa) e Alexandre Ferreira (prefeito de Franca).

 

Postado por Visualcom

Tags: Institucional, Investimentos, Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.