• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

12/08/2014

Humanização no Hospital do Coração

O Hospital do Coração conta com uma equipe interdisciplinar para acolhimento e orientação a pacientes que serão submetidos à cirurgia cardiovascular. O grupo conta com psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e uma agência transfusional, além de toda a equipe da recepção e colaboração do médico cirurgião. 

Os encontros são realizados em grupo todas as segundas-feiras às 9h30 da manhã com a presença dos pacientes que serão submetidos à cirurgia cardiovascular durante a semana. A equipe faz o acolhimento inicial, se apresenta, faz suas orientações e ouve as dúvidas e perguntas que possam surgir dos pacientes. 

O objetivo desta equipe é receber o paciente coronariano que já chega ao hospital abalado pela notícia e necessidade de cirurgia. Com a união dos profissionais, desde a entrada até a alta do paciente, é possível oferecer acolhimento e suporte para o enfrentamento de tal processo. 

Nossos primeiros resultados mostram que o grupo tem contribuído para melhor evolução clínica do paciente no período pós-operatório, além de ajudá-lo a lidar com a incômoda ansiedade comum nas hospitalizações dessa natureza.

Esta ação tem colaborado para um maior equilíbrio emocional, não só do paciente, mas de seus familiares, que são seus cuidadores no pós-alta.

 

Postado por Comunicação

Tags: Hospital do Câncer,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.