15/02/2019

Nova Gestão

Tony Graciano assume presidência do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca

Na noite deste quinta-feira, 14 de fevereiro, foi empossada a nova diretoria do Complexo Hospitalar, que até o ano de 2022 administrará as unidades Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer – além dos AMEs de Franca e Taquaritinga.

José Cândido Chimionato transferiu o cargo para Tony Graciano, que tendo lançado chapa única foi aclamado presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, juntamente com João Batista de Lima como seu 1º vice presidente e Dr. Sidnei Martins de Oliveira como 2º vice presidente - e demais membros da diretoria (abaixo relacionados). Chimionato agradeceu a atuação de sua diretoria e de todos os profissionais que atuam no complexo, lembrando que sozinho não teria realizado nada, mas o sucesso é devido à união e trabalho em equipe.

O novo presidente agradeceu a presença de todos em sua posse e destacou: “Temos a missão de dar continuidade ao trabalho de José Cândido e sua diretoria, que revitalizaram os três hospitais da instituição, mantendo a qualidade e monitorando todos os processos na busca constante da melhoria contínua e da excelência; também temos novos desafios, sendo um deles de maior envergadura, que é a construção do novo Complexo Hospitalar, que reunirá em um só local os Hospitais do Coração, do Câncer e a Santa Casa – melhorando a logística, gerando economia de recursos e proporcionando um melhor aproveitamento do parque tecnológico para diagnósticos e tratamentos aos pacientes e à população de Franca e região. Tenho fé em Deus que conseguiremos fazer o nosso melhor, com a participação de todos: Diretores, Gerentes, Médicos e Colaboradores Administrativos e Assitenciais, seguindo juntos e focados em nossos objetivos. Agradeço a confiança em mim depositada e me comprometo integralmente com essa centenária instituição.” – concluiu o presidente Tony Graciano.

Tony Graciano possui amplo conhecimento e envolvimento na área administrativa e financeira da instituição, tendo atuado como membro do Conselho de Administração, como Diretor Financeiro e por último como vice-presidente de José Cândido Chimionato, que também continua seu trabalho como diretor administrativo neste mandato. Graciano é empresário do setor de comércio no segmento coureiro e membro de entidades filantrópicas da cidade de Franca. O presidente empossado bem como todos os diretores do Complexo Hospitalar exercem suas funções a título de trabalho voluntário na administração da instituição, não recebendo remuneração ou quaisquer proventos para tal.

A cerimônia contou ainda com uma homenagem especial ao antigo presidente José Cândido Chimionato, como reconhecimento por sua marcante atuação no comando da instituição. Houve também uma entrega de certificados a todos os diretores que juntamente com Chimionato realizaram este magnífico trabalho de reestruturação administrativa, financeira e humana do Complexo Hospitalar.

Diretoria Administrativa 2019-2022

Telma Cecília Diniz Costa

Conselheira

Biografia: Tony Graciano

Nascido na cidade de Araxá, Minas Gerais, em 3 de setembro de 1960; filho de Alcimínio Graciano e Arabela Ribeiro Graciano. Casado com Denize Benez Ornellas Graciano e pai de Túlio Benez Graciano.

Viveu em Araxá onde realizou seus estudos até o ano de 1981, momento este em que vem para a cidade de Franca para trabalhar na empresa Vulcabrás e cursar a Faculdade de Matemática na Unifran, universidade em que conclui sua graduação no ano 1984.

A partir de 1986 vai residir na cidade de Birigui, para gerenciar uma empresa do ramo calçadista – permanecendo por lá até 1989 – e após algumas atuações em empresas de ramos diversos inicia seu próprio negócio no segmento de comércio de couros.

Em 2008 inicia sua participação na diretoria da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca como membro do Conselho de Administração, na gestão de José Cândido Chimionato; posteriormente, na gestão seguinte de Luís Aurélio Prior assume o cargo de Diretor Financeiro, realizando brilhante atuação em um momento crítico da instituição, que exigiu grande habilidade administrativa-financeira para executar manobras de equalização de dívidas e negociação com fornecedores. Por último, assume a vice-presidência na segunda gestão de Chimionato, dando suporte essencial ao grupo de administração da instituição e concluindo um mandato muito bem sucedido com o Complexo Hospitalar em plena ascensão.

No dia 14 de fevereiro de 2019, assume a presidência da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho iniciado há 10 anos – além de iniciar novos projetos para a evolução da instituição.

Postado por Comunicação

Tags: