26/04/2017

Doutores Cidadãos” visita Santa Casa de Franca

O Coordenador do Grupo Doutores Cidadãos, Roberto Ravagnani, esteve em visita aos pacientes da Santa Casa de Franca, na manhã desta quarta, 26 de abril.

A ação faz parte do projeto “Em Todos os Cantos” – que visita cidades brasileiras com o intuito de estimular o voluntariado em prol do ser humano.

Caracterizado como palhaço Dr. Ispaguetti Saracura, Ravagnani passou pelos andares do hospital central interagindo com os pacientes adultos e idosos, que o receberam de forma animada, distraindo-se e esquecendo suas enfermidades por alguns momentos.

Roberto enfatizou que o trabalho com adultos, ao contrário do que normalmente se pensa, é muito importante, pois acessa as lembranças de infância e faz a pessoa lembrar de bons momentos que passou, auxiliando na melhora de seu estado psicológico em relação ao seu problema momentâneo.

O Grupo Doutores Cidadãos pertence à Ong Canto Cidadão, uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2002 promovendo a arte, a comunicação e o voluntariado voltado para programas sociais nas áreas de saúde, educação e cultura.

A Diretoria Administrativa e o setor de Humanização da Santa Casa de Franca agradecem imensamente a Roberto Ravagnani por sua disposição em doar seu tempo trazendo mais alegria para os pacientes internados.