27/12/2016

Humanização na UTI Pediátrica da Santa Casa

A equipe multiprofissional da UTI Pediátrica da Santa Casa de Franca realizou uma ação diferente para este Natal: presenteou os bebês internados na unidade com gorrinhos de Papai Noel – que foram confeccionados pela tia de uma médica do setor.

A ação teve o intuito de humanizar o ambiente hospitalar, levando mais calor humano e alegria aos pais e familiares que estão acompanhando ou visitando estes pequeninos. Em sua maioria, as crianças são bebês prematuros e de baixo peso, que necessitam de cuidados intensivos para se recuperarem.

Os profissionais da UTI Pediátrica também estão usando os gorrinhos natalinos e deixando o ambiente muito mais animado e com um clima propício de Natal – porém, todos os protocolos de higiene, limpeza e assepsia estão sendo rigidamente respeitados, uma vez que estes pequenos pacientes precisam ficar protegidos de infecções, afinal trata-se de uma ala hospitalar.

Tanto os familiares quanto os médicos e demais profissionais da equipe da UTI estão muito satisfeitos com a ação, que gerou o envolvimento de todos e promoveu momentos de união e alegria.

A equipe deseja um feliz Natal a todos e aproveita a oportunidade para dizer que, quem quiser colaborar com a instituição e ajudar estes pacientes, pode fazer doações pelo telefone do Telemarketing – (16) 3712-3093.

Toda ajuda será muito bem-vinda!

!!!!!!!!!!!!!!! FELIZ NATAL !!!!!!!!!!!!!!