30/01/2017

Santa Casa de Franca - Trabalhando pela melhoria contínua

Na manhã desta segunda-feira, 30/1, o administrador hospitalar Thiago Silva e a equipe de gerentes da Santa Casa estiveram reunidos, executando um trabalho de planejamento de ações para a melhoria contínua, baseado no acompanhamento dos indicadores da instituição.

Este encontro acontece diariamente - e cada gerente apresenta ao grupo suas demandas, indicadores da sua área, pontos positivos e outros a serem melhorados - além de todos terem espaço para apresentarem sugestões e novas ideias, independente da área que gerenciam.

O intuito principal desta troca de experiências e informações é a busca da excelência na prestação do atendimento de saúde para a comunidade, sempre mantendo o foco na gestão consciente dos recursos, atuando com economia e mantendo a qualidade.

Os gestores do Complexo Hospitalar Santa Casa têm trabalhado sob as diretrizes da filosofia Lean Healthcare (Saúde Enxuta), um sistema de qualidade utilizado na indústria e adaptado para o setor da saúde, que envolve humanização (valorização do elemento humano), acompanhamento de todos os processos e gestão dos recursos (financeiros, equipamentos, prediais, etc), para alcançar o máximo possível na qualidade dos serviços prestados.

É a Santa Casa trabalhando pela saúde de Franca e região!