30/06/2015

Santa Casa de Franca aderindo ao Movimento Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no SUS

A Santa Casa de Franca deu início, na última segunda-feira, dia 29/6, ao Movimento Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no SUS. Para a ocasião, promoveu a divulgação por meio de outdoors em todas as suas unidades hospitalares pertencentes ao complexo, no site e Facebook da instituição, além de envio de releases para os veículos de imprensa locais e regionais.

Estiveram presentes ao lançamento da campanha na Santa Casa de Franca, autoridades municipais, representantes da câmara municipal e de diversas entidades como Conselho Municipal de Saúde, Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, Rotary, Lions, Maçonaria, Associações Comerciais, Sindicatos Patronais e de Empregados, entre outras.

Ao final do evento, o presidente voluntário da Santa Casa, José Cândido Chimionato, agendou um novo encontro para o próximo dia 6 de julho, com o intuito de reunir um grupo com forte representação na sociedade, para levantar, discutir e definir propostas concretas para serem levadas no Dia D Nacional, 4 de agosto, em Brasília/DF. “Este importante movimento é o início de uma grande mudança há tempos necessária no sistema de saúde pública em nosso país; temos a certeza de que a mobilização da sociedade é o caminho para alcançarmos resultados efetivos junto à esfera federal”, concluiu o presidente Chimionato.

Estamos encaminhando material anexo, contendo informações sobre as dificuldades enfrentadas pelas instituições filantrópicas no Brasil, que comprometem diretamente o atendimento à população.
A Diretoria Administrativa da Santa Casa de Franca pede seu auxílio na divulgação destas informações para o maior número possível de pessoas (parentes, amigos, familiares, etc.) para que possamos mudar a realidade da Saúde em nosso país!

> Baixe o material de apoio e ajude a saúde publica nesta causa:

Imagem para ser divulgada em redes sociais:

Slide com conteúdo e indicadores para se informar a respeito do movimento: