30/11/2015

Santa Casa de Franca e CPFL firmam parceria para eficiência energética

Em visita a Franca, o presidente da CPFL Paulista, Carlos Zamboni Neto, juntamente com a Gerente de Negócios para a região de Franca, Cláudia Goulart Lemos, estiveram na tarde de ontem, 26/11, no Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca para assinatura do contrato do Projeto de Eficiência Energética no sistema de iluminação da instituição.

O presidente do complexo hospitalar, José Cândido Chimionato e sua diretoria, receberam a equipe da CPFL em cerimônia preparada especialmente para a assinatura do contrato, na qual Carlos Zamboni destacou a importância do projeto de caráter social aplicado à instituição, realizando a substituição da iluminação de todas as unidades do complexo (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) por lâmpadas de LED, possibilitando uma economia de até 30% nos gastos com energia elétrica.

“Este projeto acontece em um momento crucial da administração do Complexo Hospitalar, pois já estamos trabalhando com a filosofia Lean Heathcare (Saúde Enxuta), que visa uma gestão hospitalar baseada na melhoria contínua dos processos, assim como economia com preservação da qualidade”, explicou Chimionato, presidente da Santa Casa.

Cláudia Lemos, gerente de negócios da CPFL disse que “a construção dos circuitos 3 e 4 da LT 138 kV Franca irá trazer maior confiabilidade, estabilidade e disponibilidade de demanda ao sistema de toda a região, permitindo um maior e melhor intercâmbio de energia entre os subsistemas das usinas Porto Colômbia e Mascarenhas de Moraes, e também estabilidade frente a desligamentos, haja vista que serão mais circuitos para escoar toda a potência suprida”, concluiu.

Durante o evento, foi exibido um vídeo institucional da CPFL, apresentando as realizações e investimentos da empresa para melhoria do sistema de gerenciamento de energia, e na sequência houve a assinatura formal do contrato de parceria pelos presidentes Zamboni e Chimionato, CPF e Santa Casa, respectivamente. Na ocasião, o presidente da APAE Franca, Erismar Tanja, também assinou um contrato de parceria com a CPFL. O evento teve seu encerramento com um café da tarde para todos os presentes.

Postado por

Tags: Institucional, Santa Casa,