• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

30/04/2020

“Heróis da batalha” contra o COVID-19

Em meio à calamidade pública em que vivemos, devido ao COVID-19, existe uma equipe que está à frente desta batalha, dedicando ao máximo o seu trabalho no hospital, para salvar a sua, a minha, a nossa vida. São, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, atendentes, encarregados da limpeza e demais colaboradores que fazem com o que todo este problema reverta e tenhamos um avanço para reduzir o impacto que o vírus está causando.

No foco de um país, de estados e cidades em meio à ao caos, são esses profissionais que dedicam horas de suas vidas, expondo-se ao perigo, colocando todo o conhecimento adquirido ao longo de anos, estudando os casos atuais, tudo em atenção ao sofrimento humano, para salvar outras pessoas, que mais precisam.

A gerente assistencial da Santa Casa de Franca, Ana Carolina Botto, destaca: “Neste momento de desespero, que o mundo está passando, combatendo um inimigo invisível, denominado COVID-19, são esses profissionais da saúde, que são os verdadeiros heróis combatentes que estão na linha de frente para a erradicação deste vírus”.

Esses profissionais lutam com todas as suas forças nessa guerra insana, realizando plantões, isolando-se de seus familiares, para proporcionar o melhor tratamento para os pacientes.

Wiviane Mendes, gerente assistencial do Hospital do Coração, comenta: “nossos profissionais estão cada vez mais preparados para socorrer e atender os infectados. Dotados com a munição certa para deter a evolução desta pandemia em nossa cidade, com equipamentos específicos, leitos próprios, colaboradores especializados para o atendimento, tendo a higienização com uma das armas mais eficazes, enfim, tudo que precisa para combater esse mal que ataca nossos pacientes”.

Thiago da Silva, Administrador Hospitalar do Grupo Santa Casa de Franca, destacou: “Tendo a certeza desta competência e alta dedicação, saudamos e parabenizamos a todos esses heróis de jaleco branco, que estão batalhando para salvar as vidas de todos que amamos, sendo luz em nossos caminhos, fortalecendo a esperança dentro de nós”.

A Santa Casa de Franca está com uma campanha para receber doações da comunidade, de empresas e instituições interessadas em ajudar.

Para colaborar, tanto com doação em dinheiro quanto em materiais, basta acessar o site: http://www.santacasadefranca.com.br/covid-ajuda/ ou entrar em contato pelo telefone (16) 3712-3093.

*anexo foto - colaboradores do Grupo Santa Casa de Franca

Representando toda a equipe que está à frente na luta contra o COVID19

30/04/2020

\\ Grupo Santa Casa de Franca está produzindo máscaras para profissionais da saúde e pacientes //

A diretoria administrativa do Grupo Santa Casa de Franca (Hospital Geral, Maternidade, Hospital do Coração e Hospital do Câncer), no interior do estado de São Paulo, diante das dificuldades enfrentadas com a falta de máscaras no mercado e consequentemente a alta nos preços do produto, buscou uma alternativa inovadora: direcionar parte dos seus profissionais da área de corte e costura (que já produzem os enxovais para os hospitais) para a confeccionar máscaras, que serão utilizadas por seus profissionais e também por pacientes (conforme necessidade), além de eventuais pessoas que necessitem circular no ambiente hospitalar, ampliando a proteção e prevenção de contaminações de um modo geral e mais especificamente do coronavírus.

De acordo com Tony Graciano - presidente do Grupo Santa Casa de Franca - a fabricação própria tornou-se uma alternativa viável e oportuna, pois só no Hospital Geral em tempos normais são utilizadas aproximadamente 15 mil máscaras, e agora com a pandemia de coronavírus, este número aumentou para 32 mil máscaras descartáveis por mês. Tony Graciano ainda destaca: “A cidade de Franca, aqui no interior paulista, conta com instituições e empresários muito solidários às causas da saúde, que logo no início da pandemia, vendo as nossas dificuldades, já realizaram campanhas e doações tanto em espécie quanto em materiais e equipamentos; mas como a diretoria da instituição entende que estamos todos juntos nesta luta procuramos fazer a nossa parte para suprir ao máximo todas as dificuldades”, concluiu o presidente.

Liliane Sato, gerente de hospitalidade, comenta: “Esta iniciativa da produção das máscaras é uma ideia que vem dando muito certo, pois o Grupo Santa Casa (Hospital Geral, Maternidade, Hospital do Coração e Hospital do Câncer), precisa ter suas demandas supridas. Tecnicamente, estamos direcionando todo o know-how de nossa equipe gerencial e técnica para minimizar os impactos financeiros e operacionais, buscando fazer sempre um uso racional dos recursos disponíveis, sejam eles de materiais, equipamentos ou profissionais disponíveis; mas gostaria de enfatizar que antes de qualquer aspecto financeiro, o principal intuito é a priorizar a segurança dos nossos profissionais da saúde e acima dos pacientes”, concluiu Liliane.

É importante destacar que para garantir o controle de qualidade e segurança, todo o processo de confecção das máscaras está sendo monitorado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) – setores internos do Grupo Santa Casa de Franca.
As matérias-primas são os tecidos TNT e SMS, utilizados na confecção para compor as camadas das máscaras.

Marcelo Reis, gerente institucional destaca: “Diante deste cenário, é importante lembrar que o Grupo Santa Casa de Franca precisa continuamente de doações para manter a qualidade dos serviços e continuar comprando tecidos e demais materiais necessários ao dia a dia dos hospitais. Estamos com uma campanha para receber doações da comunidade, de empresas e instituições interessadas em ajudar.”

Ajude você também: para doações em dinheiro ou para saber quais materiais estamos precisando, basta acessar o site:

http://www.santacasadefranca.com.br/covid-ajuda/ ou pelo telefone (16) 3712-3093.

Nosso muito obrigado!

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados