• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

08/09/2016

LIONS FEST 2016 EM PROL DO HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

. Jantar Dançante
. Dia 16 de agosto / 22 horas / Villa Ventura Eventos
. Orquestra Tupy do Rio de Janeiro
. Open Bar e Jantar com tudo incluso
. R$ 130,00 por pessoa – mesas de 6 e 10 lugares
. Renda revertida para compra do Respirador Automático: promove respiração mecânica artificial para pacientes graves
. Ingressos e reservas: www.lionsfest.com.br ou tel. 3711-4041 

 

08/09/2016

Santa Casa de Franca realiza circuito de palestras na Semana da Nutrição

O circuito de palestras ocorreu na tarde do dia 31 de agosto, no anfiteatro da Santa Casa de Franca, tendo como palestrantes convidados Alessandra Frizoni Silvestre (Nutricionista, com Especialização em Nutrição Clínica e Marketing pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru, Gerente de Treinamento e Apoio Técnico do Grupo Humana Alimentar), Carolina Hunger Malek-Zadeh (graduada em Nutrição e Metabolismo pela USP Rib. Preto, Mestrado em Clínica Médica pela Univ. de S. Paulo e Nutricionista do CTI do Hosp. das Clínicas de Rib. Preto) e o Dr. Diogo Toledo (graduado pela Faculdade de Medicina de Itajubá, com Resid. Méd. em Clínica Médica no Hosp. Escola de Itajubá e Res. Méd. em Terapia Intensiva no Hosp. do Serv. Público do Est. de S. Paulo).

A primeira apresentação ficou com Alessandra Frizoni que abordou o tema “Diarréia Hospitalar: causas e tratamento”; em seguida, Carolina Hunger palestrou sobre a “Terapia Nutricional no paciente crítico”; a equipe organizadora ofereceu um coffee break e, após a pausa, o Dr. Diego Toledo encerrou a tarde com o tema “Benefícios da Prescrição Precoce de Nutrição Parenteral em Pacientes com Alto Risco Nutricional”.

Concluídas as palestras, as integrantes da Nutrição da Santa Casa fizeram sorteio de vários brindes aos participantes, fornecidos por empresas parceiras da instituição.

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

08/09/2016

DOAÇÃO HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

Sua doação é muito importante para nossos pacientes!

Postado por

Tags: Hospital do Câncer,

08/09/2016

EQUIPE CONCLUI KAIZEN DA CIRURGIA ELETIVA NA SANTA CASA

Basicamente, o Kaizen é uma filosofia originada no Japão que busca continuamente a “mudança para melhor” – e tem sido aplicada no ambiente corporativo com muito sucesso – atuando na identificação de falhas e oportunidades de otimização em todas as fases, processos e fluxos existentes dentro de uma empresa - e a Santa Casa de Franca, juntamente com poucos hospitais do país, tem sido pioneira na implantação desta filosofia.

Thiago Silva, administrador do Complexo Hospitalar (Santa Casa e Hospitais do Câncer e Coração) enfatizou que a Diretoria Administrativa priorizou a aplicação deste 15º Kaizen na área da Cirurgia Eletiva, por considerá-la de fundamental importância no que tange aos benefícios proporcionados aos usuários do SUS, no sentido de minimizar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que aguardam ansiosamente por uma cirurgia.

A equipe da Cirurgia Eletiva esteve integralmente envolvida durante o processo de identificação dos potenciais pontos de melhorias, trabalhando no desenvolvimento de novos fluxos e métodos, no intuito de promover a qualidade no setor e objetivando atingir a excelência no atendimento à população.

Ao final da apresentação dos resultados pela equipe, Thiago Silva entregou aos colaboradores os certificados de participação no 15º Kaizen da Cirurgia Eletiva – e em seguida, todos reuniram-se para um amistoso café da tarde em comemoração ao sucesso do programa.

 

 

29/08/2016

Semana da Nutrição na Santa Casa de Franca

Aproveitando a data, a equipe da Nutrição da Santa Casa de Franca promoverá um circuito de palestras com vários temas relacionados.
Confira programação:

 

Postado por

Tags: Eventos, Santa Casa,

29/08/2016

DIA 28 DE AGOSTO | DIA DO VOLUNTARIADO

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar (Santa Casa e Hospitais do Coração e do Câncer) parabeniza o Centro de Voluntários da Saúde de Franca; e em nome de todos os pacientes externa toda sua gratidão a cada voluntário, individualmente, pela grandeza espiritual ao dispor de seu tempo, seus afazeres e suas obrigações familiares, para doar seu tempo, trabalho e atenção em favor de outro ser humano.

A todos vocês, nosso respeito e gratidão por levarem esperança a quem mais necessita.

Parabéns pelo dia do Voluntariado!

 

 

Postado por

Tags: Institucional, Hospital do Câncer,

29/08/2016

MCDIA FELIZ 2016 | HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

A ação aconteceu durante o dia todo, nos 3 Mc Donalds da cidade de Franca (Drive 1, Drive 2 e Franca Shopping). Estava sendo vendido camisetas e tickets de Big Mac para arrecadação de fundos para o Hospital do Câncer de Franca. Atrações alegraram o evento com pinturas faciais, mágicas e apresentações de palhaços.

Este ano o projeto será para a compra dos aparelhos: “Sistema Semi Automação em Imunohematogia e Sistema Descongelador de Plasma”. Beneficiando as crianças em tratamento oncológico, que comumente necessitam de transfusão durante o tratamento quimioterápico.

A Instituição agradece o apoio de todos os voluntários que se disponibilizaram a ajudar nessa luta contra o câncer infanto-juvenil. Juntos somos mais fortes!

Postado por

Tags: Eventos, Hospital do Câncer,

26/08/2016

HUMANIZAÇÃO

Os colaboradores da Santa Casa de Franca tiveram uma tarde diferente e animada nesta quinta-feira, 25 de agosto; o Grupo de Trabalho de Humanização em parceria com o Senac Franca, promoveu um evento motivacional com o tema Humanoterapia.

A apresentação ficou por conta dos palhaços “Pardal” e “Felizbino Tchelon” - respectivamente, Marcelo Oliveira Barros (docente da área de Gestão de Negócios do Senac) e Luís Fernando Amaral (Agente Administrativo de Secretaria Escolar do Senac), fundadores do grupo Humanoterapeutas – que se inspiraram no doutor Patch Adams - o famoso médico norte-americano, conhecido por sua metodologia inusitada no tratamento de enfermos e interpretado pelo ator Robin Williams, no filme “O Amor é Contagioso”.

Marcelo Barros, na persona de Felizbino Tchelon, falou sobre a importância da conduta, que é o que realmente nos faz humanos – ou desumanos; enfatizando que é necessário nos encontrarmos com nossa criança interior, para agirmos com mais espontaneidade em relação aos acontecimentos cotidianos, sem nos importarmos tanto com a imagem que as outras pessoas farão de nós; ainda, abordou sobre o poder da gentileza, da generosidade e da gratidão, mostrando que não é o dinheiro ou o que adquirimos com ele que nos traz a felicidade, mas sim o fato de estarmos gratos pela vida, pela saúde, pela amizade das pessoas e satisfeitos com o que possuímos no âmbito material.

Na sequencia, o palhaço Pardal, interpretado por Luís Fernando, realizou dinâmicas que levaram os participantes a refletirem sobre a importância da comunicação entre as pessoas, através do olhar, da atenção, do ato de parar para ouvir e interpretar o que o outro tem a dizer, criando desta forma uma conexão forte e real com quem você está atendendo.

O Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, através do Grupo de Trabalho de Humanização agradece a direção do Senac Franca e em especial aos motivadores de Marcelo e Luís Fernando, que proporcionaram aos colaboradores da instituição um novo ponto de vista, que será ampliado para a atuação dos profissionais junto aos pacientes e ao público em geral, atendidos em nossos hospitais.

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.