15/07/2016

ENCERRAMENTO DO KAIZEN NO HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

A abordagem da equipe abrangeu diversos itens, como por exemplo melhoria na organização de materiais nos setores, aplicação de sinalização e comunicação visual nos ambientes para facilitar pacientes e visitantes, melhorias nos sistemas informatizados gerando economia de tempo, de papéis e também proporcionando facilidades para pacientes e familiares, entre outros processos, também modificados na busca de otimização e excelência.

A filosofia Kaizen é aplicada identificando pontos a serem trabalhados e melhorados continuamente em todos os processos envolvidos na instituição, objetivando atingir a excelência em todos eles.

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar (Hospital Central, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) tem obtido excelentes resultados desde a implantação deste programa, sempre com o objetivo principal de prestar o melhor serviço aos pacientes e usuários das unidades hospitalares.

15/07/2016

REUNIÃO INSTITUCIONAL SANTA CASA DE FRANCA E UNI-FACEF

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de julho, o Reitor Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto junto ao Pró-reitor Administrativo Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra do Uni-FACEF, estiveram presentes para um bate-papo com o Presidente José Cândido Chimionato, o Vice-presidente Tony Graciano e o gerente de Relações Institucionais da Santa Casa de Franca, Marcelo Reis.

Tags: Institucional, Investimentos, Santa Casa,

IMPLANTAÇÃO DO KAIZEN NO HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

Liliane Sato, gerente de hospitalidade do Complexo Santa Casa parabenizou a equipe: “Todos os envolvidos no trabalho do Kaizen ofereceram o seu melhor, trabalhando em equipe durante esta intensa semana; o que foi construído neste período irá se perpetuar e evoluir, sempre em busca da melhoria contínua almejando a excelência no atendimento aos nossos pacientes, que são o motivo por fazermos tudo isso; deixo aqui meus parabéns à equipe pelo empenho e seriedade com que assumiram e executaram esta missão”, concluiu Liliane.

GESTORES DA SANTA CASA PARTICIPAM DO COMAM, EM ALTINÓPOLIS

Na tarde da quarta-feira, 01/07, Ministério Público, Prefeitos, Gestores Municipais, Provedores de Santas Casa e Hospitais da Região de reuniram para discutirem Saúde Pública em Altinópolis, no COMAM - Consórcio de Municípios da Alta Mogiana.

O Sr Marco Ernani Hyssa Luiz (Nanão), presidente do COMAM e a Dra Élida Graziane Pinto foram uns dos apresentadores do evento.

Onde estiveram presentes vários gerentes da Santa Casa de Franca e também o presidente José Cândido Chimionato, juntamente com o diretor financeiro Sidnei Martins de Oliveira.

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

VISITA DO LUCAS VERZOLA

O presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato recebeu nesta tarde, na sede administrativa da instituição, o apresentador Lucas Verzola - do Programa "Família Verzola Recebe" (TV Franca Canal 23) para um bate-papo sobre as comemorações dos 119 anos da Santa Casa.

Na ocasião, Chimionato falou sobre as realizações da atual diretoria e os planos futuros para a saúde de Franca e região.

A diretoria da Santa Casa agradece o apresentador Lucas Verzola e à equipe da TV Franca pela parceria e apoio ao Complexo Hospitalar.

Tags: Institucional, Santa Casa,

28/06/2016

TREINAMENTO SOBRE IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE NA SANTA CASA

Dos dias 27 de junho a 1º de julho, todos os profissionais que atuam junto aos pacientes, receberão novos conhecimentos que irão melhorar ainda mais o atendimento prestado na instituição, desde a entrada do usuário do hospital até sua alta.

O tema "Identificação do Paciente" é o início de uma série de treinamentos que o Núcleo irá promover.

A melhoria contínua está ocorrendo em todas as áreas e processos do Complexo Hospitalar (Santa Casa, hospital do Coração e Hospital do Câncer), identificando constantemente pontos com potencial de melhorias, seja para o paciente e seus familiares ou também para os profissionais que atuam nas unidades hospitalares.

27/06/2016

BOLETIM INFORMATIVO

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

24/06/2016

QUARTA PALESTA - 119 ANOS DA SANTA CASA DE FRANCA

A Santa Casa recebeu para as comemorações dos 119 anos da instituição, a palestrante Eliana Giuberti - Coordenadora Pedagógica de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente do município de Franca.

Eliana tratou de assuntos ligados ao tema "Saneamento Básico e Qualidade de Vida", promovendo uma abordagem ampla e bastante didática, que envolveu o público presente, transmitindo conhecimentos e novas abordagens sobre o assunto.

Junto ao público estiveram presentes o sr. José Cândido Chimionato, presidente da Santa Casa e Thiago Silva, administrador hospitalar da instituição, bem como gerentes dos setores, colaboradores e membros da comunidade.

Terminada a palestra, o presidente Chimionato e o vice-presidente Tony Graciano agradeceram Eliana Giuberti entregando-lhe um certificado pela participação na semana comemorativa - agradecendo ainda a todos que trabalharam e estiveram presentes nas ações comemorativas.

Na sequencia, foi feito um sorteio de brindes, doados por empresários parceiros da Santa Casa de Franca, encerrando oficialmente as comemorações de aniversário dos 119 da instituição.

Tags: Eventos, Santa Casa,